sexta-feira, 3 de junho de 2016

México 9º dia: Bosque Chapultepec e museus
Hoje era o dia de passear no Bosque Chapulpetec e coisas nas redondezas.
No Zócalo, tinha uma menininha super enfeitada, com um vestidinho bonito e sua mãe vendendo votos para a Rainha da Primavera... achamos bonitinha e compramos votos... tomara que ela tenha conseguido <3
Votos para rainha da primavera de uma menininha no Zócalo: 20 mexicanos
Compramos tickets de metro e seguimos pra lá. O transporte é bem fácil, o legal do metro é que cada parada no mapinha tem um desenho.
4 tickets de metro: 20 mexicanos
Chegando na estação Chapulpetec, foi só subir a escada e já estávamos no Bosque. Andamos por ali e pegamos para subir até o Castelo.
Trem para castelo: 26 mexicanos
Dentro do castelo tinha exposição de várias coisas, um museu de parte da história do México... Foi residência do imperador Maximiliano de Habsburgo e sua esposa, a imperatriz Carlota. Pelas coisas expostas e escritas, a Carlota vivia muito só, já que Maximiliano vivia viajando para resolver assuntos políticos e de guerra e ela vivia rodeada de “amigas”, que eram mulheres da alta sociedade mexicana. O reinado dele foi breve, 1864 a 1867. Ele veio na louca, persuadido por um pessoal que achava que o reinado seria uma forma de governar que era cômoda. Como Maximiliano era liberal, mandou executar uns líderes e acabou ganhando antipatia de Benito Juaréz e só estava seguro por causa da presença de tropas francesas. Quando as tropas francesas foram embora, ele foi capturado, preso, julgado em corte marcial e fuzilado. Daí Carlota ficou viúva e literalmente enlouqueceu.
Entrada castelo: 128 mexicanos
 

Saindo do bosque, tinha um par de asas e um monte de gente tirando foto ali.. tiramos também... ahahahahah

Ali perto fica o Museo Nacional de Antropología... famoso... tem listas que colocam ele entre os 10 museus mais legais do mundo... é bem legal mesmo!

Entrada Museo Nacional de Antropología: 128 mexicanos

O museu está disposto em  ordem cronológica de começo do homem.  Logo na entrada da primeira sala tinha a Lucy... a primeira mulher o mundo, os fósseis dela foram achados em 1974 na Etiópia e tem aproximadamente 3,2 milhões de anos.
*Lucy e Luciane*





Jantamos no restaurante Los Revolucionarios: 600 mexicanos
Câmbio: 1 Obama = 14 Mexicanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário